Já não se trata nem tanto da estatística que, por si só, já denota o quadro de violência no Estado. São 85 assaltos a bancos na Paraíba, em pouco mais de oito meses. O caso mais grave é a crescente ousadia dos bandidos que dão uma clara demonstração de não temerem o aparelho de Segurança Pública. O crime está se banalizando no Estado.
Há dois dias, bandidos explodiram um caixa eletrônico do Bradesco, em Pedro Régis, levaram todo o dinheiro e deixaram a cidade em pânico. Na madrugada desta sexta (dia 5), assaltantes tiveram a audácia de invadir as instalações da Coteminas para explodir um caixa eletrônico do Banco do Brasil e levar todo o dinheiro.
Na fuga, os bandidos ainda espalharam pregos na BR-101 para evitar a perseguição policial. E essa tem sido a rotina na Paraíba, um Estado que, até bem pouco tempo, era um dos mais tranquilos do País. Hoje, lidera estatísticas de insegurança, a ponto de figurar como terceiro mais violento do Brasil. E tem João Pessoa como a 9ª cidade mais violenta do mundo.
Enquanto isso, o Governo do Estado insiste em afirmar que tem reduzido os índices de criminalidade no Estado.
Redação: Com Paraíba hoje
Postar um comentário