Nesta quarta-feira (7) a Paraíba está sendo contemplada com um projeto agrário no valor de R$ 1,2 milhões que será lançado no município de Lagoa Seca. O ministro do Desenvolvimento Agrário, Laudemir Muller, e o Secretário Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho,estarão no município para a assinatura do convênio.
O Delegado Federal do Desenvolvimento Agrário na Paraíba, Gonzaga Júnior, conversou com o Portal Paraíba para explicar um pouco do projeto. O benefício veio de um edital do Governo Federal que destinou R$ 20 milhões para o desenvolvimento agrário no Nordeste, sendo que o projeto da Paraíba ficou em primeiro lugar e recebeu a maior quantia.
O investimento foi feito de forma conjunta pela Fundação Banco do Brasil, pelo BNDES e pela Secretaria Nacional de Economia Solidária. O projeto paraibano foi desenvolvido pela AS-PTA Agricultura Familiar e Agroecologia. Gonzaga associou a seleção da Paraíba à realização impecável do projeto. “Tem consistência técnica, potencial produtivo e irá beneficiar diretamente 500 famílias, com possibilidade de triplicar esse número indiretamente”.
Gonzaga explicou que o foco do projeto é na produção Agroecológica, ou seja, segurança alimentar com produção sem o uso de agrotóxicos.
Com Pedro Callado
Postar um comentário