ULTIMAS NOTICIAS
Share Button

terça-feira, 25 de agosto de 2015

POLÍCIA PRENDE SETE PESSOAS E APRENDE VEÍCULOS E DROGAS NO LITORAL NORTE DA PB

As Polícias Civil e Militar realizaram nesta terça-feira (25), no Litoral Norte da Paraíba, a Operação Hemera. O objetivo foi desarticular uma quadrilha que agia na região praticando Crimes Violentos Patrimoniais (CVP), como assaltos a banco, a postos de combustíveis e ainda a estabelecimentos comerciais. A ação foi realizada em conjunto pela 7ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (7ª DSPC) e 2ª Companhia Independente de Polícia Militar, ambas com sede em Mamanguape, e contou ainda com o apoio da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) da Capital. Sete pessoas foram presas, entre elas, a conselheira tutelar do município de Mataraca. Além das prisões, foram apreendidos veículos, drogas e uma balança de precisão.
A Operação foi realizada em quatro cidades do Estado: João Pessoa, Mamanguape, Jacaraú e Mataraca. De acordo com o titular da 7ª Delegacia Seccional, Steferson Nogueira, a ação policial se desencadeou após a prisão de Dorjivan Ferreira da Silva, de 27 anos, que é considerado o chefe do bando criminoso.
“A Delegacia de Roubos e Furtos da Capital prendeu Dorjivan em um flat de luxo em João Pessoa. Ele estava acompanhado de Wanderson Raniere Divino Trajano e ainda de algumas adolescentes. Existia um mandado de prisão contra Dorjivan e a dupla ainda foi presa em flagrante por oferecer e forçar menores de idade a consumirem bebida alcoólica. Dorjivan já vinha sendo investigado há mais de sete meses por nossa delegacia e pela especializada de Roubos e Furtos da Capital. As investigações apontam que ele trazia criminosos de fora da Paraíba, de estados vizinhos, para atuarem nos assaltos realizados pela quadrilha”, disse o delegado Steferson Nogueira.
O delegado responsável pelas investigações, Marcos Paulo Castro, afirmou que o bando criminoso responde pela autoria de um assalto a um pastor e família em Mamanguape, no qual foram roubados pertences das vítimas e o carro. Eles ainda usaram violência no roubo. “Após o assalto, o grupo fugiu pela mata local e, após diligências, foi abordado pela Polícia Militar e houve troca de tiros. Após esse caso, começamos a levantar informações sobre esses criminosos. A PM foi muito importante nesse processo, pois nos encaminhava vítimas de assaltos cometidos pelo grupo e repassava informações dos crimes”, disse Marcos Paulo Castro.
O capitão Alberto Filho ressaltou a importância da parceria entre a Polícia Militar e a Civil, no processo investigativo que levou à prisão de sete pessoas, que agiam e coordenavam assaltos a bancos e a estabelecimentos comerciais do Litoral Norte. “Fechamos uma parceria que deu certo. Quando éramos procurados na rua por pessoas que tinham sido vítimas desses criminosos, nós encaminhávamos à Polícia Civil e assim fomos montando toda uma rede de informações que foram mais do que suficientes para entrar com o pedido dos mandados de prisão, que sucedeu na realização da operação”, disse o capitão.
Entre os presos está a conselheira tutelar do município de Mataraca, Genilda Cândido. O delegado Marcos Paulo Castro revelou que as investigações apontavam para o envolvimento de Genilda com o tráfico de drogas na região do Vale do Mamanguape e na casa dela foi encontrada uma quantidade de maconha escondida. “Genilda mantinha um envolvimento com um dos envolvidos com o tráfico de entorpecentes local e ela, de certa forma, participava desse outro tipo de crime”, pontuou a autoridade policial.
A quadrilha responderá por vários crimes, entre eles: roubo, receptação de produtos roubados, tentativa de homicídio, uso de documento falso, associação criminosa e ainda tráfico de drogas e associação para o tráfico. Todos serão ouvidos em depoimento e depois encaminhados para unidades prisionais do Estado, onde aguardarão as decisões judiciais. 
Do Ascom

SOBRE ""

Editor e Diretor do portal Pilões News,Radialista atuante na Radio Pilões Alternativa apaixonado pela noticia com Credibiliadade.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 PORTAL PILÕES NEWS
|