Os números desta primeira quinzena de julho, fecharam uma conta sinistra no estado da Paraíba, onde assustadoramente, já são mais de 800 vítimas de CVLI – Crimes Violentos Letais Intencionais.
Embora os dados não sejam oficiais, são aproximados dos divulgados pela Secretaria de Segurança e Defesa Social (SEDS). Os números são levantados por um grupo de profissionais da imprensa, segurança e saúde, organizados em uma rede social, sob o título de Rede de Noticias Paraíba.
De 1º de janeiro a (17/07), o estado da Paraíba já acumula 802 homicídios, isso equivale a uma média 8,77 assassinatos por dia. Este ano o número dos denominados CVLI subiram significativamente no primeiro trimestre e no primeiro semestre deste ano.
Estratégia de enfrentamento da violência
Apesar que, desde o ano 2010, anualmente o número de assassinato no estado ser sempre superior a 1500 vítimas, e do primeiro semestre deste ano ter registrado um aumento de quase 7% no número de pessoas assassinadas, não temos notado uma nova política de enfrentamento a violência com a finalidade de reduzir estes indicadores macabros.
Nem mesmo os dados indicadores oficiais do número de assassinatos na Paraíba, referentes ao primeiro semestre chegaram a ser divulgados pela SEDS – Secretaria de Segurança e Defesa Social.
Poderíamos dizer que, na mesa da segurança na Paraíba, se repete a mesma comida, mesmo sabendo que ela não nutre na medida das necessidades e mesmo tendo condições para a implantação de uma nova dieta, mais nutritiva e eficaz, o cardápio vem sendo repetitivo. O pior, a situação do paciente (segurança), está cada vez mais crítica, já evoluiu para uma anemia em estado de agravamento.
Do paraibageral
Postar um comentário