O Governador Ricardo Coutinho disse que agora o grande foco no segundo encontro de governadores do Nordeste marcado para o próximo dia 8, em Natal, no Rio Grande do Norte é saber qual será diferenciação que o Nordeste terá para atrair empresas. “Queremos capacidade para crescer e se desenvolver. Temos que ter instrumentos para atrair empresas, porque se fizermos a mesma coisa será uma competição desigual e esse debate que vamos aprofundar durante esse encontro”, disse RC.
Ele lembrou que no primeiro encontro conseguiu-se sensibilizar as bancadas, em particular a paraibana ‘e as coisas estão caminhando’ completou. “Para resolver os problemas no Nordeste temos que pensar numa solução via região e não simplesmente numa solução para beneficiar apenas um Estado porque isso não seria naturalmente possível”, destacou o governador.
Durante o primeiro encontro, ocorrido em dezembro do ano passado, foi elaborado um documento– a Carta de João Pessoa – que apontou prioridades em áreas como educação, saúde, recursos hídricos, saneamento e investimento para estados com capacidade de endividamento.
Entre as reivindicações comuns estão ações emergenciais com instalação de poços e retorno dos carros-pipa para os municípios, uma linha de financiamento para os estados nordestinos com capacidade de endividamento, a desoneração da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre as empresas públicas de saneamento básico e a liberação de mais recursos para a saúde e segurança pública.
Reunião com a bancada – O governador disse que a reunião com bancada paraibana foi proveitosa, pelo aspecto histórico. Para Ricardo Coutinho é preciso que esses encontros se repitam “para que nós políticos possamos amadurecer mais os nossos interesses particulares ou partidários que não podem está acima dos interesses da população e é preciso que a gente lembre-se disso todos os dias ”, destacou o governador.
Paraiba.com
Postar um comentário