No primeiro teste de fogo da nova legislatura, o governador Ricardo Coutinho (PSB) mostrou que agora tem força na Assembleia Legislativa. Nesta quarta-feira (25) os deputados analisaram 17 vetos do chefe do Executivo estadual e decidiram pela manutenção de 11 deles.
Entre os vetos que foram mantidos está o aplicado ao projeto de lei que garantia isenção de pagamento de tarifa de vistoria cobrada pela Cagepa e o que obrigava o envio de informações aos condutores sobre a pontuação de multas registradas na CNH. Outros cinco vetos foram retirados de pauta e apenas um foi derrubado durante a sessão ordinária.
Antes da votação, o líder do governo, Hervázio Bezerra (PSB), propôs que as apreciações dos vetos fossem feitas de forma aberta. Apesar de ser prerrogativa do presidente, Adriano Galdino (PSB) decidiu colocar em votação em plenária para que todos os deputados presentes decidissem pela aprovação do voto aberto.
Após debates entre os deputados, foi decidido que os parlamentares discutissem entre si para, posteriormente o assunto voltar à pauta. Os votos seguiram em segredo e a decisão foi adiada para a próxima sessão.
“Tenho dito que minha gestão será marcada pelo diálogo, sempre que eu estiver em plenário e tiver uma discussão polêmica e vou abrir para o plenário decidir. É uma forma de ser mais democrático e uma maneira de escutar a Casa. O voto aberto será em breve uma realidade, se depender de mim e da maioria dos deputados da Casa”, afirmou Adriano Galdino.
Jornal da Paraíba
Postar um comentário