Agricultor colheu 10 mil caixas do produto em seis hectares de terra.
Os produtores de laranja e tangerina da cidade de Matinhas, no Brejo paraibano, comemoram a safra colhida em 2014. De acordo com o agricultor Carlos Correia, somente no terreno dele, que tem cerca de seis hectares, foram colhidas mais de 10 mil caixas do produto. O plantio das frutas é fonte de renda da maioria dos 4 mil moradores da cidade.
Segundo Carlos Correia, que mora há quase 20 anos na zona rural de Matinhas, a colheita de 2014 foi boa para todos os produtores. “A safra de laranja na região este ano foi boa demais. Não foi uma safra muito grande, que prejudicaria os pés, mas foi boa no preço. Para nós, foi muito bom”, disse Carlos.
De acordo com o Governo do Estado, a estimativa é de que o município produz cerca de 20 mil toneladas da fruta por ano. No último fim de semana, a cidade promoveu a edição 2014 da Festa da Laranja. O evento teve o objetivo de incentivar a produção local e atrair pessoas de outra parte do estado para conhecer o produto.
Em entrevista à TV Paraíba, o produtor conta os segredos para obter uma boa laranja. “O que faz ela ser boa e doce é a gente cuidar bem da terra, cuidar bem da laranjeira e Deus mandar água, este é o preparo dela, este é o adubo”, disse Carlos Correia.
Ainda segundo o agricultor, a comemoração se deve também ao rendimento da produção. “Como este ano produzimos muita laranja, a safra madura está na reta final, mas até o final de dezembro ainda tem laranja para ser vendida,” completou.
G1-PB
Postar um comentário