A detenta Fernanda Monteiro da Silva, de 20 anos, foi recapturada nessa terça-feira (17), na cidade de Patos, no Sertão do estado. Ela é uma das vinte e quatro presas que foram resgatadas por uma facção criminosa de dentro da Cadeia Pública Feminina de São Bernardo do Campo, em São Paulo, durante a rebelião ocorrida na sexta-feira (12).
De acordo com o delegado Seccional de Patos, Sylvio Rabello, a prisão da foragida ocorreu após a informação sobre a instalação dela na cidade. “A presidiária tem parentes em Patos. Após receber a informação sobre a possível chegada da foragida na cidade, o pessoal começou a fazer o levantamento, que terminou com a prisão dela feita pela Polícia Militar”, disse o delegado.
Fernanda Monteiro foi ouvida e encaminhada ao Presídio Feminino de Patos, onde aguardará o recambiamento para São Paulo.
A fuga
De acordo com a Polícia Civil de São Paulo, na madrugada dessa sexta (12), três homens, dois deles encapuzados, invadiram a carceragem da Cadeia Pública Feminina de São Bernardo do Campo, libertando 24 da 85 presas que estavam no local. Os suspeitos seriam integrantes de uma facção criminosa que disputa o tráfico de drogas local.
Ainda segundo informações da polícia, o trio pulou o muro da cadeia, invadindo o pátio externo e rendeu o carcereiro, que teve a arma levada. Após agredirem o funcionário, os homens tiveram acesso à área das celas, onde, de poder das chaves, libertaram as presas.
Assista à matéria exibida na TV Correio HD.
Redação com Portal correio
Postar um comentário