Dados divulgados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) revelam que um crescimento de 133% na frota de veículos em Campina Grande quando comparado com o ano de 2004.
De acordo com o órgão de trânsito, em 2004 a cidade tinha 66.173 veículos e este ano, até o mês de junho, é número é de 147.768. No entanto, o Detran alerta que esse número de veículos traz como conseqüência uma piora no trânsito, além de estresse para os condutores. Os dados ainda revelam que só este ano foram incorporados à cidade um total de 3.431 veículos.
Para a economista Marialice Lopes esse crescimento é um reflexo de uma situação vivida em todo o país. Segundo ela houve um política extra fiscal para gerar um impacto social como a redução do Imposto sobre Produtos Importados (IPI) nos veículos, maior facilidade no parcelamento e mais empregos formais. "O país todo cresceu, houve um menor receio na compra de produtos em longo prazo e Campina Grande seguiu essa tendência nacional. Entretanto, a cidade não preparou-se para a circulação de tantos veículos", explicou Marialice.
Por Redação
Postar um comentário