ULTIMAS NOTICIAS
Share Button

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Chuvas na Paraíba fazem Defesa Civil Nacional emitir alerta de alto risco

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sinpdec) emitiu um alerta considerando a área de João Pessoa como de alto risco para registro de deslizamentos e inundações nas próximas horas. De acordo com o coordenador da Defesa Civil da capital paraibana, Noé Estrela, a informação foi repassada no final da noite de segunda-feira (8). 

Noé Estrela explicou que o órgão nacional ligado ao Ministério da Integração tem um centro de monitoramento do tempo permanente que indica o deslocamento das massas de ar. “A partir desse trabalho de acompanhamento é que eles indicam quando devem alertar as coordenadorias de Defesa Civil locais. Pode ser que essa massa de ar que aponte o alto risco se dissipe no Litoral, pode ser que se transforme em mais chuva. Por isso é um alerta”, explicou.

A partir desse aviso, a Defesa Civil de João Pessoa acionou todos os órgãos da Prefeitura da capital paraibana para o caso de eventuais desastres. Apesar do alerta, a Defesa Civil da capital informou, na manhã desta terça-feira (9), que nenhuma ocorrência de destaque havia sido registrada. Os casos notificados até o início desta terça eram de alagamentos em ruas, causados por bueiros entupidos, e áreas dos bairros de Mandacaru e Altiplano onde as águas tinham invadido casas.

Conforme a Agência Executiva de Gestão de Águas da Paraíba (Aesa), do sábado (6) até a tarde de segunda-feira (8) havia chovido cerca de 122 milímetros em João Pessoa, quase o dobro dos 67 mm que a agência previa para este mês na capital. A meteorologista Marle Bandeira ressalta que as chuvas registradas nos primeiros dias do mês no estado são reflexo do deslocamento de umidade vinda do Oceano Atlântico em direção à costa leste do Nordeste.

Redação: Com G1 PB

SOBRE ""

Editor e Diretor do portal Pilões News,Radialista atuante na Radio Pilões Alternativa apaixonado pela noticia com Credibiliadade.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 PORTAL PILÕES NEWS
|