ULTIMAS NOTICIAS
Share Button

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Esporte: Luiz Felipe Scolari não é mais técnico da seleção brasileira

               A informação foi divulgada no final da noite deste domingo (13)

Luiz Felipe Scolari não é mais técnico da seleção brasileira. A informação foi divulgada no final da noite deste domingo (13). A decisão deve ser anunciada nesta segunda-feira (14) pelo próprio técnico e pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Após o Brasil perder por 3 a 0 da seleção da Holanda, no último sábado, Felipão entregou o cargo para a CBF. A situação do técnico no comando da seleção já estava complicada por causa da goleada que o Brasil sofreu da Alemanha por 7 a 1 durante as semifinais. 
Ao perder para a Holanda, a seleção brasileira terminou em 4º lugar no Mundial. Os comandados de Felipão foram vazados 14 vezes na competição, número que transformou o Brasil no

Brasil de 2014 é o pior anfitrião da história das Copas

Pelo menos quando o assunto é gols sofridos, comandados de Felipão lideram o quesito

A Copa do Mundo está chegando ao fim, e o desempenho da seleção brasileira deixou bastante a desejar. Apesar do quarto lugar, os comandados do técnico Luiz Felipe Scolari foram vazados 14 vezes na competição, número que transforma o Brasil no anfitrião com mais gols sofridos na história das Copas.

As principais “culpadas” desse recorde negativo são as seleções da Alemanha e da Holanda. A primeira pela memorável goleada de 7 a 1 aplicada na semifinal da Copa, em jogo disputado no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e a segunda pela vitória elástica por 3 a 0 na disputa do 3º lugar, no estádio Nacional, em Brasília.
Com 11 gols marcados, a seleção brasileira termina o Mundial com um saldo negativo de três. Com isso, também se torna a anfitriã com o pior saldo de gols da história das Copas. Antes de 2014, essa “honra” pertencia à África do Sul, que terminou 2010 com um saldo negativo de dois.
A campanha em si, no entanto, não é a pior das mandantes na história das Copas, já que o Brasil finalizou a competição em quarto lugar. A África do Sul, por exemplo, não chegou a passar da primeira fase no Mundial de 2010.

Por outro lado, o time sul-africano não tomou tantos gols assim, com média inferior à da seleção brasileira em 2014. Em termos de gols sofridos, o Brasil é a pior, com 14 nos sete jogos disputados, e uma média de dois gols por jogo.
Considerando ainda o critério de gols sofridos por uma anfitriã em uma Copa do Mundo, a pior tinha sido a seleção da Suíça de 1954. Na ocasião, a seleção europeia sofreu 11 gols e fez o mesmo número de gols, zerando o saldo dessa maneira.
Os números do vexame
A campanha ruim da seleção brasileira começou com um gol sofrido na vitória contra a Croácia. Posteriormente, o time não foi vazado contra o México (na única partida em que a defesa não sofreu gols). Fechando a primeira fase, o time brasileiro sofreu outro tento contra Camarões, até então um dos piores ataques da Copa, e que ainda não tinha marcado em ninguém.
Na segunda fase, coube ao Chile e à Colômbia vazarem a defesa brasileira mais uma vez, com um gol em cada jogo. Alemanha e Holanda completaram a festa com mais dez gols somando a semifinal e a disputa pelo 3º lugar. Vale lembrar também que o confronto contra os germânicos entrou para a história como a maior goleada da história de uma semifinal de Copas do Mundo.
Após o vexame e a marca negativa o camisa 12 tentou explicar o inexplicável, e aceitou a marca negativa que carregará consigo, pelo menos pelos próximos quatro anos.
— Tem jogador que entra para a história pelo lado bom e tem os que entram pelo lado ruim. Eu entro pelo lado ruim, com a consciência de que fiz tudo para estar aqui. Agradeço a Deus. Saio triste, mas sei que vou dormir tranquilo. Dei meu máximo para estar aqui.
Veja abaixo quantos gols cada anfitrião sofreu em Copas do Mundo:
1930: Uruguai – 3 gols
1934: Itália – 3 gols
1938: França – 4 gols
1950: Brasil – 6 gols
1954: Suíça – 11 gols
1958: Suécia – 7 gols
1962: Chile – 8 gols
1966: Inglaterra – 3 gols
1970: México – 4 gols
1974: Alemanha – 4 gols
1978: Argentina – 4 gols
1982: Espanha – 5 gols
1986: México – 2 gols
1990: Itália – 2 gols
1994: Estados Unidos – 4 gols
1998: França – 2 gols
2002: Japão – 3 gols/Coreia do Sul – 6 gols
2006: Alemanha – 6 gols
2010: África do Sul – 5 gols
2014: Brasil – 14 gols
Da Redação: Com R7.com

SOBRE ""

Editor e Diretor do portal Pilões News,Radialista atuante na Radio Pilões Alternativa apaixonado pela noticia com Credibiliadade.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 PORTAL PILÕES NEWS
|