ULTIMAS NOTICIAS
Share Button

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Adolescente é detida ao falsificar documento para visita íntima a apenado em João Pessoa

Secretário de Administração Penitenciária do Estado, Walber Virgolino, disse que o crime foi descoberto pela direção da unidade prisional após receber denúncias anônimas de que menores de idade estavam tendo acesso aos presídios paraibanos
Uma adolescente de 17 anos foi apreendida após entrar com um documento de identidade falso no Complexo Penitenciário PB1, em Jacarapé, na Capital. O flagrante ocorreu nesta quarta-feira (9) e a jovem, que foi encaminhada para a Delegacia do Menor Infrator, estava na unidade para manter relações sexuais com um detento, que é namorado dela e cumpre pena por associação ao tráfico de drogas.
O secretário de Administração Penitenciária do Estado, Walber Virgolino, disse que o crime foi descoberto pela direção da unidade prisional após receber denúncias anônimas de que menores de idade estavam tendo acesso aos presídios paraibanos.
“A inteligência da secretaria está investigando vários casos de adolescente indo fazer visita íntima a presos, usando documentação falsa. Isso não pode ocorrer e estamos a cada dia fazendo uma revista minuciosa e rigorosa para que atos ilícitos não venham ocorrer nas unidades prisionais”, falou Virgolino.
A adolescente estava portando uma identidade de uma mulher de 20 anos, Liedja Kalina Bernardo Oliveira da Silva. Em depoimento a menor afirmou que a dona do documento o entregou após tirar uma nova via da identidade e pagou por ela o valor de R$ 100.
“A menor já tinha entrado no Roger para visitar o namorado. Lá na unidade, ela conheceu o Leandro, se apaixonou por ele e deixou o namorado para ficar com Leandro, que foi transferido para o PB1”, revelaram agentes penitenciários.
A princípio, Liedja Kalina não será autuada, no entanto, se sua participação no crime for confirmada, ela responderá por corrupção de menores. A adolescente, segundo Walber Virgolino, responderá pelos atos infracionais correspondentes aos crimes de falsidade ideológica e falsidade documental. O apenado também será penalizado.

Da Redação: Por Hyldo Pereira Portal correio 

SOBRE ""

Editor e Diretor do portal Pilões News,Radialista atuante na Radio Pilões Alternativa apaixonado pela noticia com Credibiliadade.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 PORTAL PILÕES NEWS
|